Os jovens do Exército Livre da Síria por Cengiz YAR JR.
Thu, 24/04/14 – 10:03 | Nenhum Comentário

“Os jovens do Exército Livre da Síria: As linhas de frente da guerra civil síria enxergadas através das ruas e becos da antiga cidade de Aleppo. Defendendo estas linhas existem homens jovens, muitos deles adolescentes, …

Continue lendo »
Assim não!!!

O que uma Organização Pública NÃO deve fazer para realizar uma boa comunicação… Imperdível!!!!

Comunicação Digital

Tire suas dúvidas sobre o universo da Comunicação Digital. Novas mídias, estratégias de comunicação digital…

Comunidade Interlegis

Saiba o que acontece na comunidade mais importante do Poder Legislativo brasileiro.

O Design Público

A comunicação publicitária a serviço do interesse público. Campanhas publicitárias, mobilização social, design…

Tipografia

Discuta, aprenda, crie… e tire suas dúvidas sobre tipografia, design gráfico e comunicação visual.

Home » Mundo da Comunicação, O Design Público

“Precisa-se de espiões”: CIA usa Mainstream Media em ação de recrutamento

Postado por em Thursday, 26 March 2009254 Comentários

cia_logo

A temida Central Intelligence Agency (CIA), acaba de lançar uma [surpreendente] campanha nos principais meios de comunicação do país. Contrariando uma tradução secular, pela primeira vez em sua história a Agência de espionagem utilizou a chamada “grande mídia” em uma de suas campanhas de recrutamento de novos espiões.

A campanha é compostas por peças de mídia impressa, spots de rádio e vídeos para TV.

Desfazendo mitos

dispel-miths-ciaPara atrair o público jovem, a Agência lançou também uma espécie de cartilha que tenta desfazer alguns mitos que envolvem a profissão de espião.

Mitos como ” Se você entrar na CIA, nunca mais vai ver sua família de novo”, ou ainda “Todo espião tem uma vida igual a de James Bond, o famoso 007, dirigindo carros esportivos de última geração e cercado de belas mulheres” ou “Para ser um espião, você tem que ser um verdadeiro super-homem, como mostram os filmes de Hollywood”.

A publicação, disponível para download no site da agência, é um ótimo exemplo de comunicação pública e bem executada. Algo a ser seguido por nossos comunicadores públicos. Os criativos da Agência fizeram uma extensa pesquisa para entender o seu “targeting”, e desenvolveram toda a campanha em cima dos resultados obtidos. Sem dúvida, um excelente [e raro] exemplo de comunicação pública eficiente e bem planejada.

Confiram algumas as peças de mídia impressa produzidas para a campanha:

Para ampliar, clique na imagem.

Para ampliar, clique na imagem.

Para ampliar, clique na imagem.

Para ampliar, clique na imagem.

Para ampliar, clique na imagem.

Para ampliar, clique na imagem.

Para ampliar, clique na imagem.

Para ampliar, clique na imagem.

Outra ação desta campanha é um spot que está sendo veiculado no canal a cabo Discovery. Vejam o vídeo:

Para maiores informações:

https://www.cia.gov/careers/games-information/view-our-advertising.html

https://www.cia.gov/careers/index.html

Fonte: Advertising Age

E aí, topas ser um espião???

Hélio Teixeira, é publicitário, especialista em comunicação digital e editor do Blog Chapa Branca. Apaixonado por sua profissão e suas ciências. Acredita no poder transformador da boa Comunicação. Um idealista “incurável”!!!. Veja os artigos já publicados por ele. Siga ele no Twitter!

Posts Relacionados

254 Comentários »

Qual a sua opinião sobre este artigo?

Envie o seu Comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você pode ainda assinar os comentários deste artigo via RSS.

Seja legal. Mande apenas o seu comentário. Não envie Spans.

Você pode usar esses tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Para ter sua foto ao lado de seu comentário é preciso ter cadastro no site Gravatar. Tendo isso, sua foto será sempre exibida no CHAPA BRANCA e em qualquer outro lugar que também use o Gravatar.