“Prezado motorista, eu sou um ciclista”
Mon, 25/08/14 – 14:11 | Nenhum Comentário

A ONG ENDEVR, mais conhecida como a criadora da pulseira médica MyID, lançou a campanha “Dear Motorist” (Prezado Motorista) com o objetivo de promover a segurança da atividade ciclista nos EUA.
Segundo dados fornecidos …

Continue lendo »
Assim não!!!

O que uma Organização Pública NÃO deve fazer para realizar uma boa comunicação… Imperdível!!!!

Comunicação Digital

Tire suas dúvidas sobre o universo da Comunicação Digital. Novas mídias, estratégias de comunicação digital…

Comunidade Interlegis

Saiba o que acontece na comunidade mais importante do Poder Legislativo brasileiro.

O Design Público

A comunicação publicitária a serviço do interesse público. Campanhas publicitárias, mobilização social, design…

Tipografia

Discuta, aprenda, crie… e tire suas dúvidas sobre tipografia, design gráfico e comunicação visual.

Home » O Design Público

Uma loja que vende esperança

Postado por em Thursday, 7 January 2010Nenhum Comentário

Red-Cross-Hope-Store-Madrid-2

Após o enorme sucesso da loja Store+ da Cruz Vermelha em Lisboa – ação premiada com 3 Leões no Cannes Lions 2009 (ver vídeo abaixo) –, a Leo Burnett Espanha criou especialmente para o último natal, uma pop-up livraria em um shopping center de luxo, em Madrid, utilizando o mesmo conceito da ação premiada.

As prateleiras da loja estavam cheias de livros que pareciam reais. Cada capa era associada com uma das causas apoiadas pela Cruz Vermelha. Os livros estavam em branco, porém, ao adquirir qualquer um deles, as pessoas sabiam que estavam contribuindo para que uma nova história feliz pudesse ser escrita.

Segundo os criativos da Leo Burnett, o objetivo da ação foi o de lembrar ao público que, fazendo uma doação, eles estão ajudando a melhorar as vidas das pessoas em necessidade.

A ação superou todas as expectativas dos organizadores. A loja ficou aberta durante todo o mês de dezembro passado.

Confiram algumas imagens da loja:

PARA AMPLIAR CLIQUE NA IMAGEM

PARA AMPLIAR CLIQUE NA IMAGEM

Store+ em Lisboa

Taí uma iniciativa que poderia muito bem ser replicada aqui no Brasil!
Parabéns aos colegas da Leo Burnett!

Posts Relacionados

Qual a sua opinião sobre este artigo?

Envie o seu Comentário abaixo, ou trackback a partir do seu próprio site. Você pode ainda assinar os comentários deste artigo via RSS.

Seja legal. Mande apenas o seu comentário. Não envie Spans.

Você pode usar esses tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Para ter sua foto ao lado de seu comentário é preciso ter cadastro no site Gravatar. Tendo isso, sua foto será sempre exibida no CHAPA BRANCA e em qualquer outro lugar que também use o Gravatar.