Narrador: Este é o número 3 do McDonald’s: um hambúrguer, batatas fritas e uma bebida. Custa US$ 11 em Nova York.
Fast food deve ser barato e conveniente, mas você já se viu gastando mais em fast food do que esperava?
Você não está sozinho. De acordo com um estudo, os americanos gastam cerca de US$ 1.200 em fast food todos os anos. Lugares como McDonald’s e Burger King fazem tudo ao seu alcance para que você gaste mais dinheiro, e acontece que fast food não é tão barato quanto você pensa. Quer saber mais sobre ? Acesso https://www.esteticon.com.br/
1. Os menus.
Fast food é tudo sobre as ofertas. Refeições de valor, combos, cupons – oh meu Deus. Mas o menu aparentemente simples na verdade esconde a maioria das opções. Compare um menu de fast-food com um menu de restaurante requintado. O menu do restaurante é simples e pouco estimulante, mas o menu de fast-food é uma bagunça barulhenta de opções e categorias, e os restaurantes de fast-food chamam a atenção com vermelhos ou laranjas brilhantes junto com grandes fotos apetitosas de sua comida. Há uma hierarquia. As fotos são grandes, mas os preços são pequenos. Eles mantêm sua atenção nos itens que custam mais, mostrando-os bem grandes no lado esquerdo onde você começa a ler. Você não está se perguntando se aquele hambúrguer vale US $ 6, você está apenas olhando para aqueles grandes hambúrgueres suculentos.
Hans Taparia: Fotos de comida, elas iluminam o cérebro, sabe, principalmente quando você está com fome. Grandes fotos de alimentos para uma empresa de alimentos são fundamentais.
Narrador: Esse é Hans Taparia. Ele é um empresário de alimentos saudáveis e professor de negócios e sociedade na NYU.
Hans Taparia: A cartilha já existe há algum tempo, eu diria que desde os anos 80, que tem se centrado na simplicidade, no barato, e no ousado e brilhante.
2. O formato de preços e o menu em dólares.
Narrador: Os restaurantes de fast-food também usam outros truques, como não mostrar um cifrão ou usar um formato de preço 9,79 ou 0,89. Praticamente $ 10, mas você ainda acha que é $ 9 porque você lê da esquerda para a direita. Mas e o menu do dólar, certo? Bem, os menus de dólar e valor existem, mas geralmente são pequenos e distantes em um canto onde são mais difíceis de ver.
Hans Taparia: E se você comprar vários itens do menu de valor, não será necessariamente mais barato que um McLanche Feliz. Portanto, não é necessariamente menos lucrativo para eles, mas realiza duas coisas. Ele mantém o consumidor próximo e está atendendo a um consumidor cada vez mais pobre no caso desses estabelecimentos convencionais de fast-food.
3. A combinação.
Narrador: E mesmo que os menus de fast-food sejam grandes, seus layouts confusos tornam difícil encontrar exatamente o que você está procurando. É mais fácil ler o menu quando você está perto do balcão. Mas então é hora de encomendar. A pressão está aumentando, e você apenas escolhe aquele número 3 grande, brilhante e suculento, e esse número 3 é onde está o verdadeiro segredo do menu: o combo. A estrela do cardápio é o combo. Você pode pedir uma entrada, um acompanhamento e uma bebida apenas dizendo um número fácil. Leva muito menos tempo para pedir o número 6 do que um nugget de 10 peças, fritas médias e uma bebida média, mas você realmente fez as contas para ver se esse combo está economizando algum dinheiro? Pegue o McDonald’s. Se você comprar um número 3, ele custa US$ 10,39, mas se você comprar o Double Quarter Pounder, frita média e bebida média, custa US$ 10,48. Vocês’
Hans Taparia: E criando essa percepção, que na verdade é bem real, de que o custo por onça de algo maior é menor, e então estou obtendo um melhor valor pelo meu dinheiro, esqueça o fato de que estou comprando 32 onças de refrigerante, que tem meia xícara de açúcar.
Narrador: A conveniência de pedir uma refeição pré-selecionada dá aos restaurantes de fast-food o controle sobre o que você pede. Combine isso com várias opções de tamanho e atualizações baratas, e é difícil sair com um pequeno em todas as categorias.
4. Complementos.
Quando foi a última vez que você foi a um lugar como o Taco Bell e comprou apenas um taco? Os restaurantes de fast-food ganham mais dinheiro com clientes que compram vários itens. Itens como refrigerante têm uma margem de lucro muito maior em comparação com hambúrgueres, então as empresas de fast-food fazem tudo o que podem para que você compre uma bebida. O Blog Esteticon detalha outras coisas que você iria querer saber mais, veja a seguir https://www.esteticon.com.br/
5. O que você quer, quando você quer.
Eles adicionaram coisas como locais 24 horas e café da manhã durante todo o dia para garantir que você possa obter o que quiser quando quiser. Se você acha que tem mais controle em um quiosque de pedidos, está enganado. De acordo com o CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook, os clientes gastam mais em média nos quiosques porque permanecem mais tempo. Adivinha o que esses quiosques também têm. Muitas e muitas fotos. E isso é apenas a ponta do, hum, Frosty.

6. Comida grátis.
As empresas de fast-food são especialistas em atrair clientes. Eles anunciam as ofertas mais ultrajantes em cartazes, cartazes e comerciais de TV. Eles podem levá-lo na porta para alguns nuggets “compre um, ganhe um grátis”, você provavelmente vai comprar uma bebida também. Veja! Você pode fazer disso uma refeição e adicionar batatas fritas por apenas um dólar a mais. As empresas também usam tie-ins de marca como Doritos Locos Tacos e cupons que expiram em uma semana, como aqueles que você pode ter visto na parte inferior do seu recibo, sem mencionar os pontos de recompensa do aplicativo ou ofertas diárias especiais encontradas apenas no aplicativo, apenas como o cartão perfurado à moda antiga. Você comerá em um restaurante com mais frequência se cada compra o aproximar da comida grátis.
Hans Taparia: Qualquer coisa isoladamente pode não ter um grande impacto. O poder do marketing é quando você sobrepõe as coisas.
Narrador: Mas há uma questão mais profunda aqui. Fast food não é tão barato quanto costumava ser. De acordo com a Bloomberg, o preço médio de um hambúrguer de fast-food aumentou 54% na última década, superando restaurantes fast-casuais e requintados. Mas fast food às vezes é a única opção em desertos de alimentos de baixa renda, e seu ambiente tem um grande impacto em sua saúde e peso.
7. A opção mais acessível?
As ofertas saudáveis de fast-casual costumam ser muito mais caras do que fast food que não visam mais o mesmo grupo demográfico, especialmente se você estiver alimentando uma família. O KFC lhe dará muito mais comida por dólar do que uma cadeia de saladas orgânicas. Os restaurantes de fast-food são capazes de atrair os consumidores a gastar mais dinheiro em grandes porções não saudáveis, porque é mais acessível do que as opções mais saudáveis.
Fast food pode ser barato e conveniente, mas você tem que lutar contra todos os truques psicológicos que são projetados para fazer com que você gaste mais dinheiro. Você não deve pagar um prêmio por alimentos não saudáveis de baixa qualidade.